GRUPOS DE GAGUEZ

Grupos de Gaguez

grupo_gaguez
Grupos de Gaguez

Grupos de Gaguez

O que é?

Este é um projeto único e inovador em Portugal e engloba sessões em grupo, organizadas com o objetivo de oferecer suporte emocional, troca de informações e dicas sobre como lidar com a gaguez. Os grupo são orientados por Terapeuta da Fala, especializada em Perturbações da fluência (gaguez e taquifemia) e têm o apoio de psicóloga especializada em terapias de 3ª geração que estará presente em algumas das sessões. 

São realizadas sessões regulares onde os participantes se reúnem para partilhar as suas experiência, apoiar-se mutuamente e onde partilham e aprendem diferentes formas de lidar com os desafios emocionais e sociais que a gaguez pode trazer (para saber mais sobre os horários por favor contacte-nos).

EQUIPA DE Grupos de Gaguez

SAIBA MAIS SOBRE OS GRUPOS DE GAGUEZ

A quem se Destina

Existem diferentes grupos de gaguez a funcionar na SAN e em diferentes formatos (presencial e online). Existem dois grupos presenciais que se destinam a crianças que gaguejam entre os 6 e os 8 anos (Grupo A) e crianças entre os 9 e os 12 anos (Grupo B). 

Os grupos online destinam-se a adultos que gaguejam a partir dos 18 anos. 

Está ainda a ser desenvolvido um grupo online destinado a adolescentes que gaguejam. 

Importa salientar que todas as pessoas que gaguejam e que desejem integrar algum destes grupos deverão realizar uma avaliação prévia de forma a  determinar as suas necessidades terapêuticas específicas e compreender se reunem as condições necessárias para integrar um grupo terapêutico. 

Benefícios

Os grupos de gaguez oferecem muitos benefícios para as pessoas que gaguejam, incluindo:

Suporte emocional: promovem um ambiente seguro e acolhedor onde os participantes podem partilhar suas experiências, sentimentos e desafios relacionados com a gaguez. Estas sessões podem ajudar a reduzir a ansiedade e a solidão que por vezes está associada à gaguez e aumentar a autoestima.

Aprendizagem e troca de informações: Os grupos de gaguez oferecem a oportunidade única de aprender recursos para lidar com a gaguez e estratégias comunicativas eficazes que podem treinar num ambiente seguro.

Sentimento de pertença: Os grupos de gaguez oferecem a oportunidade de conhecer outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes, o que pode ajudar a reduzir o isolamento social e a sensação de exclusão.

Os grupos de gaguez ajudam os participantes a sentirem-se confiantes e motivados para sair da sua zona de conforto e enfrentar os desafios comunicativos associados à gaguez.  

Nos grupos destinados às crianças pretende-se criar um espaço seguro e divertido onde as crianças possam partilhar experiências. O sentimento de partilha e de união criado entre as crianças ajuda a criar uma defesa mais forte e uma adaptação às situações desafiantes. 

Os grupos de gaguez na SAN oferecem um suporte abrangente e personalizado para pessoas de diferentes faixas etárias. Os participantes têm a oportunidade de melhorar a sua comunicação e construir uma rede de apoio significativa. 

Como me posso inscrever ou inscrever o meu filho nos grupos de gaguez?

É necessário uma avaliação pela nossa terapeuta da fala especializada em gaguez à previamente à integração de qualquer pessoa que gagueja nos grupos de gaguez.  

Para mais informações por favor contacte-nos.

Faça a sua marcação

Agende a sua consulta, terapia ou aula

Clínica SAN Saúde Integrativa

R. Dr. Evaristo Sousa Gago 5 RC A,
8150-139 São Brás de Alportel

Clínica Internacional de Vilamoura

Av. Tivoli, 8125-410 Quarteira

(+351) 289 845 131*

*Chamada para a rede fixa nacional de acordo
com o seu tarifário, em Portugal e em roaming

WhatsApp (+351) 934 342 636*

*Chamada para a rede móvel nacional

geral@sanintegrativa.pt

Siga-nos